Resumo 152º-Ep
Diamantino pressiona Kiko que diz não ter nada a ver com o que se está a passar. Marcus revela que o cigarro é seu, que se esqueceu dele ali e pergunta qual é o problema. Maria e Diamantino ficam indignados e afirmam onde é que ele tem a cabeça, mas o jovem diz que não são seus pais e não têm de lhe dar sermões. Marcus diz que não foi na escola que arranjou a droga e que não vale a pena insistirem que não vai revelar onde a comprou. Diana sonha que Tatiana a deixou para ir embora com Octávio. Esta acorda sobressaltada e grita pelo nome da filha. Tatiana, preocupada, pergunta o que se passa e Diana revela que teve um pesadelo em que a filha se ia embora com o pai. Tatiana pede a mãe que meta na cabeça que ela nunca a vai abandonar. Magda, muito empolgada, nem acredita que finalmente chegou o dia do seu desfile. Verónica diz que ela parece um disco riscado, mas esta responde que é normal porque é o seu primeiro desfile e que até tem direito a reportagem. Verónica tenta desvalorizar Magda, mas esta lembra que ela também vai desfilar e aparecer numa revista com reconhecimento. Alice diz a Bryan que está impressionada com Zé. Depois de querer aprender surf, agora quer fazer skydive. Bryan afirma que é melhor ter um pai aventureiro do que um que se limita a sentar-se no sofá a ver as noticias. Sebastião aparece e depois de saber do que falam diz que não seria capaz, mas Alice revela que já experimentou. Sebastião fica ofendido, afirmando que afinal ela também lhe esconde coisas. Marcus acusa Ricardo de o tramar, contudo o rapaz diz que não teve opção a não ser que ele preferisse que Diamantino fosse a sua casa. Ricardo avisa o amigo que não tinha nada de levar ganzas para o seu quarto. Ricardo lembra que não iria ficar com fama de drogado na própria casa. Diamantino comenta com Dulce que encontrou um charro de Marcus no quarto de Ricardo. Dulce alerta para o facto de Marcus não ser o único a consumir drogas na escola. O funcionário revela que tentou saber onde ele comprou a droga, todavia Marcus disse que não foi na escola e recusou-se a dizer onde. Bruno conta a Vera que ficou imenso tempo à espera dela. Vera diz que perdeu o autocarro e depois de apanhar muito trânsito ficou sem bateria. Bruno mostra-se chateado com a falta de interesse dela e Vera acusa-o de estar a ser injusto. Bruno lembra que, ultimamente, ela é que tem sido injusta porque já o deixou plantado à sua espera algumas vezes.
Resumo 151º-Ep
Roberto informa que os trabalhos dos alunos de forma geral estavam muito bons, mas em particular o de Sara e Kiko, por isso vão ter a melhor nota da turma. Kiko e Sara, festejam, sorridentes. Carmen limpa as mesas da esplanada quando Maria passa por ela a correr. Carmen pergunta onde é que ela vai tão apressada e Maria diz que não se pode atrasar para a peça de teatro da escola, pois Lili é uma das atrizes. Carmen afirma que já ouviu falar da peça, pois acha que Bruno também entra. A mãe de Ricardo avisa que ela deveria estar presente nos momentos mais importante dos filhos, mesmo pensando que o filho não se importa. Kiko agradece a Sara a ajuda, pois nunca tinha tido a melhor nota da turma. Sara diz-lhe que ele não é parvo e que só não tira melhores notas porque não quer. Enquanto Nuno os observa a conversar, enciumado, Sara sugere a Kiko ir ver a peça da escola com ela. Marcus diz a Kiko que já tem planos para a tarde, mas Kiko diz que não vai poder, pois conta que vai ver a peça de Teresa com Sara. Marcus estranha e pergunta porque é que ele vai perder tempo com aquilo, este atrapalha-se e diz que é para gozar com Bruno que também entra na peça. Ricardo fica surpreendido ao ver Kiko na peça e este dá-lhe a mesma desculpa que deu a Marcus para estar ali. Diana pergunta a Rogério se Bruno estava muito nervoso e este afirma que se calhar deveria ir aos bastidores dar uma palavra de incentivo ao filho. A peça começa com a introdução de Dulce para a peça ¿Meia Dúzia de Verdades¿ por Teresa Soares. Teresa e Vera espreitam o palco emocionadas, mas descansadas por verem todos os atores muito concentrados. Vítor, comovido, diz a Luísa que eles estão representados na peça. A peça termina com um grande aplauso do público e Dulce comunica que está muito orgulhosa, pois excederam as suas espectativas e estão todos de parabéns. A diretora chama Teresa ao palco, que apesar de tentar escapar recebe uma ovação. Maria conta a Diamantino sobre o que encontrou no quarto de Ricardo. Diamantino pede explicações ao filho e este diz não ser seu, mas o pai exalta-se e afirma que está farto de mentiras. Ricardo jura que a droga não é sua, contudo também não pode dizer de quem é. Diamantino percebe o que se passa e ordena Ricardo que chame Marcus e Kiko para terem uma conversa. Mais tarde, Marcus e Kiko vão a casa de Ricardo e o pai deste pergunta qual dos dois se anda a drogar.
Resumo 150º-Ep
Ana Rita diz a Teresa que está muito orgulhosa dela por ver o seu nome no poster da peça. Teresa agradece, mas conta que não gosta de ser o centro das atenções e que preferia que não tivessem dado tanto destaque. Ana Rita diz que isso era impossível porque ela é a autora. Teresa percebe e afirma que deveria ser ela a dar força aos atores e não o contrário. Maria está a limpar o quarto de Ricardo quando encontra algo que a deixa muito preocupada.
Sebastião pergunta a Alice se ela recebeu as suas flores e esta diz que ninguém oferece girassóis. Sebastião parte do princípio que ela não gostou, mas Alice diz que o que ela não gostou foi que ele e Bryan guardassem segredos dela. Ricardo entrega a autorização para a viagem de finalistas e diz que sem o empenho de Ana Rita seria impossível levar os alunos ao Brasil. A jovem agradece e retribui, afirmando que ele também ajudou muito, quando organizou a festa no bar. Ricardo fica pensativo a ver Ana Rita afastar-se e sonha que dois estão juntos depois de fazerem as pazes. Carmen diz a Maria que hoje tem a audição do divórcio, mas que vai ter prejuízo ao ser obrigada a manter o Suspiro fechado o dia inteiro. Maria oferece-se para tomar conta do café e Carmen agradece, começando logo a ensinar-lhe tudo o que ela precisa de fazer. Marcus entra na aula de português e quando a professora lhe entrega o teste ele sorri. Durante o teste, Marcus consulta a cábula que tem, porém é surpreendido pela professora que o apanha a copiar. Dulce diz a Marcus que o teste dele está anulado e que vai ter de o repetir no dia seguinte mas na sala de professores. Marcus afirma que é injusto e pergunta se ela vai avisar sua mãe, ao que Dulce responde que sim. Kiko conta a Sara que encontrou uma gralha no trabalho de ambos. Sara, sorri, e diz que já tinha dado com o erro, mas ficou surpreendida pois não esperava que ele fosse reler o trabalho. Kiko conta que como ela o obrigou a fazer o trabalho o mínimo que podia fazer era reler e saber o que fez. Kiko pede desculpas por ter sido baldas no princípio do trabalho, contudo anda muito abalado com o divórcio dos pais. Verónica pergunta a Manuel se ele tem mais material para vender e Manuel avisa-a para ela não voltar a falar naquele assunto. Nesse instante, Isabel aparece e Manuel apresenta-se, ela repara que ele não tem aliança e quando este se vai embora pergunta à filha quem ele é. Verónica conta que é professor na escola e Isabel demonstra interesse em Manuel, fazendo muitas perguntas. Roberto e Carmen esperam pela sua vez para serem presentes ao juiz. Carmen no momento em que vai assinar o papel do divórcio finge uma quebra de tensão e desmaia. Roberto afirma que ela não está em condições e adiam a assinatura para outro dia. Dulce diz a Ana Rita que Zé vai acompanhá-la à agência para marcarem a viagem de finalistas, mas quando procura o cofre não o encontra. Dulce fica aflita por perceber que roubaram o cofre. Diamantino pergunta quando é que deram por falta do dinheiro e Zé afirma que foi há poucos instantes, mas que devem ter levado o cofre quando reviraram a sala e vandalizaram o cacifo de Bruno. Dulce informa que já mandou chamar a polícia. Diana fica boquiaberta quando Octávio, agressivo, afirma que lhe vai tirar a custódia de Tatiana, a não ser que ela lhe dê dinheiro para poder ficar com Tatiana.